Ser um bom jogador de golfe é mais do que alcançar uma pontuação abaixo de 80. Embora ter habilidade seja importante, é necessário ter uma visão mais holística para jogar em um nível elevado. Existem três aspectos fundamentais para um bom jogador de golfe:
- Capacidade física,
- Habilidade técnica,
- Etiqueta.
Capacidade Física
Manter o corpo e a mente em boa forma é um elemento chave em se tornar um bom jogador. Uma boa alimentação e um programa de exercício podem ajudá-lo a jogar melhor e sentir melhor também. Fique fit e curta o golfe por muito mais tempo.
Além de aumentar a força física, é importante fazer exercícios cardiovasculares para fortalecer o coração. Jogar bastante golfe pode ajudar, mas é preciso algo que eleve seu batimento cardíaco por pelo menos 30 minutos.
Antes de iniciar qualquer programa de exercício, visite seu médico e faça um check-up.
Habilidade Técnica
Jogar golfe pode parecer fácil quando está assistindo um torneio na TV, mas exige habilidade técnica bem precisa. Realizar uma tacada perfeita é o resultado de muitas horas de instrução e prática.
Saber qual taco usar em cada situação requer um conhecimento profundo da função de cada um. Além de jogar um jogo completo e passar bastante tempo realizando tacadas específicas por repetidas vezes.
Procurar organizar um programa de treinamento regular. É normal sentir o desejo de jogar mais e praticar menos, mas se realmente quer aperfeiçoar sua habilidade, precisa praticar muito.
Um bom jogador procura praticar duas horas para cada hora que joga. É aconselhável alternar dias de jogo com dias de treino.
Etiqueta
Ter uma boa têcnica e realizar uma boa pontuação no campo tem que ser complimentadas com uma boa etiqueta. A forma que se comporta e se relaciona com as outras pessoas no campo é tão importante no golfe quanto sua habilidade. Golfe é um jogo de cavalheiros.
Se você cuidar do seu corpo, treinar suas têcnicas e desenvolver seu caráter, será um bom jogador de golfe.