Uma boa tacada é essencial para um bom jogo de golfe. Entretanto, uma boa tacada de golfe não é necessariamente aquela que é realizada com o máximo de força. De fato, tentar bater na bola com força total pode resultar em um número maior de falhas.

A distância que a bola vai é apenas uma parte do jogo. Nem sempre é necessário que voe uma longa distância. O que importa mais é a precisão. É fundamental que a bola voe na direção certa. Por isso, a fí­sica é mais importante que o físico no golfe.

Por exemplo, se você já examinou de perto um conjunto de tacos, percebeu que cada um é um pouco diferente que o outro. Cada taco tem uma função diferente numa certa distância. Por isso, a escolha do taco certo pode ajudá-lo a realizar uma tacada mais eficaz.

Não focalize em bater na bola com força, mas concentre-se na sua forma e como fazer a tacada. Depois de aperfeiçoar a forma, pode aumentar gradativamente a força. Se você já assistiu um campeonato de golfe, sabe que o jogador de golfe não precisa ter grandes músculos para alcançar um alto nível de jogo.

Ao treinar sua tacada, concentre-se na posição de seu corpo do início ao fim. Note o ângulo em que o taco entra em contato com a bola. Se puder, peça para alguém filmar você enquanto bate as bolas. Analise a filmagem e note os erros que cometeu durante a tacada. Se perceber vários erros, escolha apenas um e tente corrigi-lo. Uma vez que este for corrigido, passe para outro.

A melhoria do seu jogo de golfe será determinada pelo tempo que dedicar ao treino. Tirar um ponto de sua média já é um grande feito, entretanto, exige bastante pratica para alcançar isso. Tome pequenos passos na direção de uma tacada melhor e, com tempo, perceberá uma melhoria significativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *