Como Escolher um Campo de Golfe

julho 10, 2007

Como Escolher um Campo de Golfe

Campo de GolfeEscolher um campo de golfe para jogar regularmente deve ser feito com bastante cuidado. O lugar que você joga com frequência é muito importante para seu desenvolvimento como jogador de golfe. Alguns fatores que devem ser levados em consideração são listados abaixo.

Entre os aspectos mais importantes a serem considerados são a localização, o custo, a condição normal do campo, as facilidades, o serviço e as amenidades. Além de procurar um lugar bom para você praticar 0 golfe, precisa escolher um campo que deixe você à vontade em convidar colegas e amigos.

De todos os fatores, os mais importantes são a localização e o custo. Se existe apenas um campo de golfe próximo de onde você mora, não será necessário procurar outro ao menos que as tarifas sejam altas demais. É possí­vel que haja um campo mais distante cujo custo para jogar compense o tempo gasto na estrada.

Jogar golfe não é barato. Se tem experiência e planeja jogar por muitos anos, uma forma de baratear o custo é se tornar sócio de um clube. Normalmente, as tarifas cobradas dos membros é significativamente menos que as cobradas dos não-sócios. Outra forma de reduzir os gastos com o jogo é comprar um pacote que permite o golfista jogar mais de um round por um preço reduzido.

A maioria dos jogadores querem jogar num campo bem cuidado. A grama dos fairways deve ser cortada frequentemente, a grama aparada diariamente, as árvores podadas e as facilidades mantidas em perfeitas condições de uso.

O clube deve proporcionar a seus usuários um vestiário limpo e espaçoso, e uma lanchonete ou restaurante. Um bônus que alguns clubes de golfe oferecem é uma loja de equipamento. Assim, é possí­vel comprar bolas, luvas, sapatos, tacos e outros equipamentos sempre que precisar.

Finalmente, além dos aspectos fí­sicos do clube, é importante que os funcionários do clube prestem um serviço de alta qualidade. Devem ser eficientes e simpáticos, sempre tratando os jogadores com todo respeito.

As dicas acima devem ajudá-lo a encontrar um campo de golfe que seja melhor para você para que curta ainda mais este maravilhoso esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top