Equipamento de Golfe

Equipamentos de Golfe - Tacos, Bolas, Luvas, Sapatos, Etc.

Como qualquer esporte, golfe exige que tenha equipamento adequado para poder jogar bem. Este artigo lhe dará uma idéia de equipamento básico que você vai precisar para praticar o golfe.

Tacos de GolfePrimeiramente, um objeto fundamental a prática do golfe é o taco. De fato, existem três tipos de taco básicos: madeiras (woods), ferros (irons) e putters. As madeiras são usados para tacadas de longa distância. Os ferros são usados para tacadas de média distância para aproximar e chegar no green. O putter é usados uma vez que a bola chega ao green. Um jogador normalmente carrega entre 12 e 14 tacos durante um jogo.

Por mais informações, visite Como Comprar um Taco de Golfe.

Bolas de GolfeTambém, vai precisar de uma bola. A bola de golfe tem entre 300 e 400 depressões côncavas que são projetadas para proporcionar mais estabilidade e reduzir a resistência do ar. Assim, a bola voa mais longe. O diâmetro mínimo permitido para uma bola de golfe é de 42.67mm que não pode pesar mais que 45.93g.

Bolsa de GolfePara carregar seus tacos durante um jogo, vai precisar de uma bolsa. As bolsas vêm em diversos tamanhos e são feitas de diversos materiais. Uma boa regra é comprar a menor bolsa que tem espaço suficiente para tudo que pretende levar – tacos, bolas, luvas, garrafa de água, tees, etc. Se pretende usar com freqüência, opta por um material resistente. Verifica se a alça é reforçada e acolchoada.

Sapatos de GolfeJá que o golfe exige que você ande bastante, é importante adquirir um bom par de sapatos. Os sapatos de golfe são bem diferente de sapatos normais pois são feitos especificamente para andar nos campos e, especialmente, nos greens. Estes sapatos normalmente possuem pequenos pregos metálicos ou de plástico na sola para ajudar os pés do jogador a não deslizarem durante a tacada.

Trataremos outro equipamento de golfe em futuros artigos.